Menu

Comissão Municipal da Verdade discute regimento interno e programação

05/04/2014 - Notícias
Comissão Municipal da Verdade discute regimento interno e programação

Formação de grupos de trabalho, regimento interno e programação do calendário das reuniões que devem acontecer a cada 15 dias. Esses foram os temas da pauta da primeira reunião da Comissão Municipal da Verdade realizada em abril, no Paço Municipal, Centro. O próximo encontro foi marcado pela eleição dos membros e dos cargos de presidente e secretários da Comissão.

A diretoria tem prazo de funcionamento de dois anos, a partir data de instalação. Com o objetivo de fazer um resgate histórico da ditadura militar em João Pessoa, a Comissão da Verdade conta com o apoio de pessoas que viveram nesse período de tortura.

Um levantamento de dados dos locais, formas e pessoas que foram torturadas ou sofreram algum tipo de repressão, foi iniciado. Espaços como meios de comunicação, universitários e secundaristas, artistas e políticos, estão na lista de prioridades. Ao final do período será apresentado um relatório circunstanciado, contendo as atividades realizadas, as conclusões e recomendações.

A Comissão Municipal da Verdade tem o objetivo de colaborar com a investigação de atos ocorridos após o golpe de 1964, sendo criada também com a finalidade de acompanhar e subsidiar a Comissão Nacional e Estadual da Verdade nos casos de violação dos direitos humanos.

%d blogueiros gostam disto: