Menu

Comissão Municipal da Verdade fez a primeira reunião em abril

02/04/2014 - Eventos
Comissão Municipal da Verdade fez a primeira reunião em abril

A Comissão Municipal da Verdade realizou a primeira reunião do grupo em abril deste ano. Os membros elegeram o presidente e os secretários da comissão, além da aprovação do regimento interno e programação do calendário de reuniões. A Comissão Municipal da Verdade foi instituída pelo prefeito Luciano Cartaxo, por meio de Lei Ordinária assinada no ano passado.

A Comissão terá prazo de funcionamento de dois anos, contados a partir da data de instalação, cuja solenidade aconteceu no dia 28 de março. Ao final deste período, os membros apresentaram um relatório circunstanciado, contendo as atividades realizadas, as conclusões e recomendações.

O objetivo da Comissão é de colaborar com a investigação de atos ocorridos após o golpe de 1964, sendo criada também com a finalidade de acompanhar e subsidiar a Comissão Nacional e Estadual da Verdade nos casos de violação dos direitos humanos.

Membros – Foram designados cinco membros para compor a Comissão Municipal da Verdade dentro dos princípios determinados como cidadãos idôneos e de conduta ética cujas pessoas sejam dentificadas com a defesa da democracia e da institucionalidade constitucional.

A Comissão é composta pela jornalista Zezé Bechade, a Psicologa Nazaré Zenaide – Psicóloga, o Historiador Rodrigo Freire, a Historiadora Monique Cittadino e a Artista plástica Marlene Almeida.

 

%d blogueiros gostam disto: