Projeto Estação Digital

10 de April de 2015 - 09h22

O Projeto das Estações Digitais, denominação dada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa aos Telecentros de Informação e Educação, é uma iniciativa deste município por meio de convênio com o Governo Federal, ONGs e Associações e entidades, cujo objetivo central é o combate à exclusão digital.

Atualmente João Pessoa possui 28 Estações Digitais em funcionamento, equipadas com 11 (onze) computadores conectados à Internet banda larga, uma impressora e um scanner com o objetivo de facilitar o acesso da população às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). As principais atividades oferecidas nos locais são os cursos de informática e oficinas especiais.

Os conteúdos dos cursos são pensados de modo a investir na capacitação e qualificação profissional, além de facilitar o exercício da cidadania. Desse modo, a Secretaria de Ciência e Tecnologia espera estimular o acesso da população a ferramentas de governo eletrônico e o uso da internet como instrumento de participação e controle social. Desde 2007, quando foram inauguradas as primeiras unidades, as Estações Digitais já formaram mais de 9000 (nove mil) alunos.

 

Os cursos oferecidos são:

  1. Informática fundamental
  2. Aplicativos de escritório

 

Telefone: (83) 3214-3424

Clique aqui para baixar o arquivo