Plano de Metas 2013-2016

Este Documento apresenta o Plano de Governo para a cidade de João Pessoa, período 2013-2016, em cumprimento ao que determina a Emenda à Lei Orgânica no 18, de 02 de Julho de 2012. O seu conteúdo sintetiza os nossos principais compromissos assumidos, durante a campanha eleitoral 2012.

Os objetivos do nosso Governo se inspiram na missão de promover o desenvolvimento de João Pessoa, primando pela qualidade de vida, inclusão social, sustentabilidade ambiental e correção dos desequilíbrios socioeconômicos entre os bairros e comunidades. Queremos transformar a nossa cidade em uma das capitais mais desenvolvidas do Nordeste.

O nosso Governo vai expandir, completar e modernizar a infraestrutura de João Pessoa. Vamos executar projetos que vão melhorar a mobilidade urbana, contemplando os transportes coletivos e individuais e a movimentação dos pedestres. Desse modo, estaremos construindo os caminhos contemporâneos para a prosperidade da Cidade.

O sistema municipal de ensino vai expandir muito o acesso à educação infantil e ao ensino fundamental, com mais escolas e creches de bom padrão de qualidade, em função dos seus meios materiais e recursos humanos disponíveis. O sistema de saúde pública a cargo da PMJP vai se desenvolver com eficiência e qualidade, na atenção básica, na média e alta complexidade e no atendimento hospitalar e clínico especializados.

Este Plano demonstra, no seu conteúdo abrangente e relevante, o quanto pretendemos trabalhar para o desenvolvimento de João Pessoa. Aí está explícito o entendimento de que o verdadeiro progresso socioeconômico pressupõe a erradicação da miséria das pessoas que vivem em situação de pobreza absoluta. O nosso Governo vai dar uma atenção especial à implementação de políticas eficazes e consequentes, no sentido da aceleração do desenvolvimento dos bairros e comunidades detentores dos mais baixos indicadores de condições sociais e qualidade de vida.

João Pessoa/Pb, 31 de março de 2013
Luciano Cartaxo
Prefeito de João Pessoa

Compartilhe: